Beneficiários do INSS, receberam a antecipação do 13º salario em 2021 e aguardam a aprovação do 14º . O projeto segue em analise na Câmara dos Deputados e, depois, segue para o Senado.

O 14º salário dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é o benefício mais aguardado para todos os segurados da Previdência neste final de ano.
O governo antecipou aos beficiarios o pagamento do 13º salário, mas não liberou nenhum outro tipo de benefício para auxiliar os segurados em suas despesas com exames, remédios e consultas cujo valor tem aumentado consideravelmente devido à alta da inflação.
A sugestão de um abono extra no fim do ano foi levantada no ano passado, mas nas últimas semanas ganhou mais força e está na recente aprovação das duas Comissões da Câmara dos Deputados.
O pagamento do 14° salário foi aprovado?
Não, o pagamento ainda não foi aprovado de forma definitiva. Isso, pois o projeto de lei4.367/2020 ainda precisa passar por novas análises na Câmara dos Deputados e, depois, segue para o Senado.
Em caso de aprovação, será enviado ao presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) que irá analisar a proposta que foi apresentada pelo deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS).
Para o pagamento é necessária aprovação e também definição de uma fonte de recursos que serão utilizados para custear o pagamento do benefício.
Quem terá direito
Caso o Projeto de Lei tenha sua aprovação, que não deve ocorrer neste ano, o texto institui o abono extra aos segurados que recebem:
– Aposentadoria;
– Auxílio-doença;
– Auxílio-acidente;
– Auxílio-reclusão;
– Pensão por morte.
Beneficiários de BPC/LOAS não têm direito a 13º salário, assim, não poderão receber o 14º caso aprovado.
O pagamento do 14º salário para os segurados da Previdência Social caso seja aprovado institui o pagamento do benefício até 2023.
DNW CREDITO sempre trazendo informações
Conheça nossa pagina
https://www.facebook.com/groups/www.dnwcredito.com.br/?ref=share