
Após anos de contribuição, chegou a tão sonhada aposentadoria. Momento mais que esperado para os trabalhadores que passaram anos de sua vida contribuindo para esse momento.
Mas, como a vida muda o tempo inteiro, podem surgir imprevisto financeiro emergenciais…
Para lidar com esse imprevisto, muitos recorrem a uma linha de credito como alternativa e muitas das vezes a escolha não é das melhores. Mais a baixo, irei explicar a diferença das principais linhas de credito e veja qual a melhor opção para você de acordo com sua financeira.
Descubra as diferenças entre o empréstimo pessoal e empréstimo consignado. Assim, saiba qual pode ser a melhor opção para você de acordo com a sua vida financeira.
Forma de pagamento
No empréstimo pessoal, você pode pagar as parcelas por boleto, cheque nominal, ou débito automático em conta corrente.
Já o consignado, o valor das parcelas é descontado direto na folha de pagamento do aposentado. Assim, o risco de se esquecer de pagar é menor, o que diminui o risco de inadimplência.
Valor dos juros
Como o banco ou a financeira correm o risco de não receber o pagamento das parcelas na data de vencimento, as taxas de juros podem ser maiores Mas existem no mercado instituições que cobram mais de 12% ao mês. Além da cobrança de juros, esse tipo de crédito tem o CET (Custo Efetivo Total) que é uma taxa pela prestação do serviço.
No empréstimo consignado, as taxas de juros são mais baixas, já que o valor da parcela é descontado direto na sua folha, e a credora corre menos riscos de não receber o pagamento. Os juros do consignado chega a uma média de 1,80% ao mês na empresa DNW CREDITO E FINANCIAMENTO.
Valor do empréstimo
Vários fatores influenciam no valor final do empréstimo. No empréstimo pessoal, por exemplo são consideradas a sua renda e a análise de crédito. Assim, o banco ou instituição financeira aprova ou recusa o pedido.
Para o consignado, o fator que define o valor emprestado é o tamanho da parcela em relação ao seu benefício previdenciário. Por lei, o consignado não pode consumir mais de 30% do seu salário. Um exemplo, se você tem até 79 anos e 11 meses, você pode pegar empréstimo até R$ 80 mil. Acima de 80 anos, você pode solicitar no máximo R$ 30 mil.
Além disso, as credoras podem incluir outras regras para a liberação do consignado que mudam de empresa para empresa.
Prazo máximo para parcela
Para o empréstimo pessoal , as empresas costumam conceder crédito para até 48 meses de parcela. E esse prazo, pode variar de acordo com seu relacionamento com a empresa.
O consignado têm um prazo limite de até 24 meses. No entanto, alguns beneficiários podem ter o prazo máximo de até 84 meses. E isso varia, por conta da idade limite do aposentado.
Empréstimo para negativado
Algumas financeiras chegam a fornecer crédito para negativado. Em alguns casos, solicitam que você apresente uma outra pessoa como garantia caso aconteça uma nova dívida negativada.
Agora, se você solicitar um consignado, pode usar o crédito para quitar uma dívida mais cara. Sabe aquela famosa “trocar dívida barata, por dívida cara”? Então!
Ok, mas qual é melhor para o aposentado?
De acordo com todos os pontos que levantamos, o empréstimo consignado é uma ótima saída se você precisa de crédito. Juros baixos, desconto direto no salário, dá para ajudar a pagar as contas negativas.
Agora que você já sabe a diferença de empréstimo consignado e empréstimo pessoal, chegou o memento de simular seu empréstimo com as melhores condições que a DNW CREDITO tem para te oferecer
A DNW CREDITO E FINANCIAMNTO é um como um shopping virtual de ofertas de consignado Ao acessar o site, você pode informar o quanto deseja emprestado e qual tipo de crédito. Vá no site, e descubra as ofertas feitas para você.
Contatos:
(11)9.6824-9533 (11)9.7153-3946 (11) 3241-2009
Seja também:
Dicas de como organizar sua vida financeira